Flanges

Os flanges de aço são itens extremamente importantes, principalmente porque sua função é unir componentes de uma mesma tubulação. Comumente instalados nas extremidades dos tubos, os flanges têm como objetivo melhorar a condução dos fluidos, de maneira a evitar problemas como vazamentos, por exemplo.

Aqui na Divaltec você encontra o que há de melhor em flanges

Realizamos a comercialização de flanges de aço, com diferentes diâmetros e nos tipos: CEGO, SO, SW, LAP JOINT, WN e ROSCADO. São utilizados para unir componentes da tubulação e são fabricados dentro das normas requeridas.

Encontre o tipo de flange ideal de acordo com a sua necessidade e demanda, Nós da Divaltec teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de melhor e mais completo. Realize um orçamento. 

Orçamento
Válvula esfera tripartida

Flange cego

Sem diâmetro nominal interno

Utilizado em finais de linhas e fechamento de bocais, proporciona tamponamento de fácil remoção.

Saiba mais

Flange de encaixe

Flange de encaixe

É parecido com o tipo sobreposto, porém mais resistente, pois tem encaixe completo para a ponta do tubo e necessita apenas de uma solda externa, desenvolvendo menor tensão residual.

Saiba mais

Flange de pescoço

Flange de pescoço

Usado para qualquer combinação de pressão e temperatura, o flange WN (Welding-Neck), ligado ao tubo por uma única solda, de topo, dá origem a menores tensões residuais que o tipo sobreposto.

Saiba mais

Flange roscado

Flange roscado

Apropriado para tubos não soldáveis, como ferro fundido, aço galvanizado e materiais plásticos, o flange roscado – SCR (Screwed) oferece, como principal vantagem, a possibilidade de ser montado sem solda, justificando seu uso em instalações com baixa pressão e temperatura

Saiba mais

Flange solto

Flange solto

O flange LJ (Lap-joint) não é fixo à tubulação, podendo deslizar livremente no tubo, só se detendo na extremidade do tubo onde é soldada uma peça denominada de pestana (stub-end). Aplica-se em tubulações de materiais nobres, de custo elevado, pois o flange solto não entra em contato com o fluido e, portanto, pode ser de material menos nobre.

Saiba mais

Flange sobreposto

Flange sobreposto

O flange sobreposto possui diâmetro nominal maior para que as tubulações passem por dentro dele antes da solda, que é feito por dentro e por fora, para evitar vazamentos e ter mais resistência.

Saiba mais

Fale conosco

(11) 2958-4633

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.